Marketing Para Restaurantes

Solução para que o seu restaurante alcance excelentes resultados nas mídias digitais. Geração de conteúdo, monitoramento de comentários e interações no Facebook, Instagram, TripAdvisor e Google Plus, além de desenvolvimento e consultoria para a elaboração de campanhas de marketing digital.

Saiba mais sobre a importância das imagens

Marketing Digital Restaurantes

10 dicas de MARKETING para seu restaurante

1. ORGANIZE SUAS INFORMAÇÕES

Não basta ter um site ou uma conta no Facebook. Seu restaurante precisa ter todas as informações em ordem em todos os locais. Verifique no Google seu endereço, horário de funcionamento, etc. Verifique se seu site contem as mesmas informações. Sua pagina no Facebook e assim sucessivamente. Antes de criar ações de marketing as informações precisam estar corretas e alinhadas.
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2. ESTEJA PRESENTE NAS REDES SOCIAIS

O marketing de seu restaurante depende muito das redes sociais. Da mesma forma que ter uma boa assessoria de imprensa as redes sociais fazem seu nome ser lembrado. Sabemos que isso da trabalho porem não existe resultado sem ele. Tenha uma linha de comunicação e busque se diferenciar. Conteúdo relevante É o melhor combustível nas redes sociais. Se for necessário contrate uma agencia especializada.
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3. PARTICIPE DAS CONVERSAS

Não basta estar presente, sua empresa tem que interagir e participar. As pessoas comentam e perguntam. Na maioria das vezes ninguém responde. Uma forma de se diferenciar é respondendo e convidando as pessoas a conhecerem seu restaurante, interagindo e conversando.
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4. FOTOS – A PRIMEIRA IMPRESSÃO

As fotos devem falar por si. Fotos de celulares podem ser uma alternativa para um momento especial, porem a imagem de seu restaurante esta diretamente ligada a qualidade de suas fotos. Contrate um bom profissional, faça um banco de imagens e compartilhe momentos. Fotos de sua equipe e bastidores chama a atenção.
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5. USE UMA FERRAMENTA DE RESERVAS

Ao incluir uma ferramenta de reservas em seu site você permite que seus clientes se organizem, capta seus dados para um próximo contato e ainda se beneficia das campanhas que as ferramentas fazem para divulgar os restaurantes.
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6. VIDEOS

Os vídeos são a forma mais fácil de distribuição de conteúdo nas redes sociais. Os vídeos devem ser curtos de até 15 segundos. Da mesma forma que nas fotos, lembre-se que a imagem de seu restaurante esta em jogo. Contrate uma produtora ou uma agencia que tenha condições de elaborar vídeos com suas imagens.
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7. BANCO DE DADOS

Os dados de seus clientes são uma poderosa ferramenta de marketing. Seu restaurante recebe reservas, contatos pelo site e internet. Agrupe estes dados em um único banco de dados. Utilize-o para fazer um e-mail marketing para seus clientes.
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8. PROGRAMA DE FIDELIDADE

Crie um programa de fidelidade. Um simples cartão de pontuação pode fazer com que seu cliente venha até você e não ate seu concorrente. Lembre-se que a concorrência entre restaurantes é muito grande. Em São Paulo existem mais de 36.000 Restaurantes (Trip Advisor).
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9. AVALIAÇÕES POSITIVAS

Busque avaliações positivas. Solicite aos seus clientes que façam avaliações. Tenha uma estratégia para obter avaliações e converse com sua equipe sobre a importância de obter boas avaliações. Normalmente quem foi mal atendido reclama, porém os que estão satisfeitos não comentam. O número de avaliações positivas pode ser um grande diferencial.
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10. ANUNCIE

Anuncie seu restaurante de forma LOCAL. Se sua cidade é grande como São Paulo ou Rio não adianta anunciar para a cidade toda. Muitos não darão a volta na cidade somente para conhecer seu restaurante, a menos que ele seja muito bom. Faça anúncios localizados em sua região. Uma agencia pode lhe auxiliar a economizar seus recursos em anúncios.
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Estas “dicas” foram elaboradas pela 4life Marketing, empresa especializada em Marketing para Restaurantes. Maiores informações, entre em contato.

A Importância das Imagens

Seu restaurante tem um site, cardápio e você fica atento a cada detalhe que sai de sua cozinha. Por que não fazer o mesmo nas redes sociais? As fotos que são utilizadas como conteúdo, falam por si e precisam ter o mesmo cuidado dos pratos que saem da cozinha. O Instagram tem um peso muito grande nas estratégias de divulgação de conteúdo. Ele divulga fotos, porém, se suas fotos não são boas, fica difícil captar algum interessado e transformar seu seguidor em cliente. Apontamos algumas dicas importantes:

1. TENHA UMA MAQUINA BOA

Ou pelo menos um celular bom. Limpe a lente antes de bater as fotos.
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2. ESCOLHA UM LOCAL AGRADÁVEL COM BOA INCIDÊNCIA DE LUZ NATURAL

Monte a mesa como se fosse servir alguém. Fotos somente do prato deve ser feitas por especialistas. Uma composição bem feita pode mostrar a atmosfera do seu restaurante.
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3. CUIDADO COM O ACABAMENTO

Verifique se o prato não esta lascado, mal montado ou até mesmo sujo.
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4. GRAVE ALGUNS VÍDEOS, MAS USE-OS COM CUIDADO

Um bom vídeo pode ganhar grande audiência.
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5. PUBLIQUE FOTOS DOS BASTIDORES

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6. TIRE FOTOS DE SUA EQUIPE

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7. FOTOS PROFISSIONAIS

Se seu orçamento permitir, contrate um fotografo profissional para as fotos dos pratos e ambiente. Use suas fotos somente para “posts” esporádicos. Mescle com vídeos e Gifs para manter uma linha coerente.
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8. PESSOAS REAIS

Se seus clientes permitirem use as imagens de pessoas reais. Elas dão vida ao seu conteúdo.
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9. TENHA UMA ESTRATÉGIA DEFINIDA ANTES DE SAIR PUBLICANDO

Contar uma história deve ter inicio, meio e fim. Sem um roteiro e uma estratégia seu conteúdo pode se perder.
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Lembre-se que existem profissionais para fazer este trabalho que podem ajustar seu orçamento a um planejamento coerente que de resultado. Converter fãs e seguidores em reservas é tarefa para especialistas, tal como cozinhar.

Estas “dicas” foram elaboradas pela 4life Marketing, empresa especializada em Marketing para Restaurantes. Maiores informações, entre em contato.